sábado, 27 de dezembro de 2008

Jogos de carro para PC com volante e pedais

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/12/27/Jogos-de-carro-para-PC-com-volante-e-pedais.aspx


É difícil encontrar jogos legais de PC pra se jogar com volante e pedais, então todos que eu for testando, vou colocar abaixo, classificando os mesmos como bons, ruins ou médios (segundo minha opinião).

Jogos bons
Need for Speed Underground 2


Jogos médios
Bus Driver
Need for Speed Undercover


Jogos ruins
Super Taxi Driver
Need for Speed Most Wanted
Bus Simulator

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Abrir com" aparece ao dar duplo-clique no disco C

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/12/15/Abrir-com-aparece-ao-dar-duplo-clique-no-disco-C.aspx

No meu PC, eu uso o drive D com o Windows e o drive C para backup de arquivos. Há pouco tempo os dois passaram a não abrir com um duplo clique (só abre em Iniciar >> Executar e depois digitando "c:").

Tive que formatar meu disco D e pensei que iria aproveitar para resolver esse problema, porém foi resolvido somente no disco D. O disco C (arquivos) continuou com o mesmo problema.

A resolução, pelo menos aqui, foi bem simples. Rodei um programa chamado Flash Disinfector e ficou tudo ok.

Onde baixar: http://www.4shared.com/file/56368691/14e2e1a7/Flash_Desinfector.html?dirPwdVerified=6f3f6859

Encontrei isso e pessoas que conseguiram resolver o problema com dicas desse fórum: http://en.kioskea.net/forum/affich-17978-open-with-appears-when-i-click-c-d-e-d

sábado, 1 de novembro de 2008

Desbloqueando o QTEK 9090 (Blueangel)

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/11/01/Desbloqueando-o-QTEK-9090-(Blueangel).aspx

É bom ler até o final antes de sair executando!!!

O XDADeveloper (http://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=HTC_Blueangel) ensina de um modo fácil como desbloquear o QTEK 9090 em http://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=BA_Unlock_Sim. 

O único problema é que não funcionou tão de primeira assim pra mim. Eu fiz como eles falam: baixei o arquivo xdadev_all_unlock-v1.5.exe, mandei para o Pocket PC e executei. Pronto... nenhum chip mais funciona, seja de qual operadora for.

Tentei, então, executar mais uma vez o programa no Blue angel, mas sem chance, agora dá erro quando tento executar.


Lá tem o download para o xdadev_all_unlock-v1.6_138.exe. Esse sim funcionou!!!


Difícil chegar a uma conclusão agora que não tem como voltar atrás, mas creio que o caminho mais simples seja:


2. Tirar o cartão de memória e o chip

3. Passar para o QTEK 9090 através do ActiveSync

4. Executar o programa


P.S.: Estou usando o Windows Mobile 6.

sábado, 25 de outubro de 2008

Erro ao abrir um form no Visual Studio

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/10/25/Erro-ao-abrir-um-form-no-Visual-Studio.aspx

Esse problema já aconteceu comigo antes, só que fui obrigado a formatar a minha máquina por vários motivos, além desse. Dessa vez decidi dar uma pesquisada e foi bem simples de resolver.

Eu uso o Visual C# 2008. Quando abria algum form para editar, obtinha o seguinte erro:

at Microsoft.Win32.RegistryKey.Win32Error(Int32 errorCode, String str)
at Microsoft.Win32.RegistryKey.GetValueNames()
at Microsoft.VisualStudio.Shell.Design.WindowPaneProviderService.AppendWindowPanes(RegistryKey parentKey, ArrayList windowPanes)
at Microsoft.VisualStudio.Shell.Design.WindowPaneProviderService.GetRegisteredPanes(String extension)
at Microsoft.VisualStudio.Shell.Design.WindowPaneProviderService.CreateWindowPane(DesignSurface surface)
at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.DeferrableWindowPaneProviderService.CreateWindowPane(DesignSurface surface)
at Microsoft.VisualStudio.Design.Serialization.CodeDom.DeferrableWindowPaneProviderService.DeferredWindowPane.EnsurePane()

A solução foi bem simples: Deletar as entradas no registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\VCSExpress\9.0\ViewAdapters.

A maioria das soluções encontradas na internet levam em conta o fato de estarmos usando o Visual Studio 2005, então o caminho muda um pouco. Para ficar mais simples, é melhor acessar o registro e procurar por ViewAdapter, daí deletar as entradas.

No meu caso, a entrada deletada foi: Microsoft.VisualStudio.Design.PassthroughWindowPane, Microsoft.VisualStudio.Design, Version=9.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a

domingo, 17 de agosto de 2008

Celine Dion & Elvis Presley

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/08/17/Celine-Dion-Elvis-Presley.aspx

Como os caras fizeram esse vídeo tão perfeito??

quarta-feira, 30 de julho de 2008

TCC - FMS

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/07/30/TCC-FMS.aspx

Eu tenho um pouco de vergonha desse vídeo, mas já que a Adriana colocou no youtube, já foi.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

"Eric Is God"

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/02/09/Eric-Is-God.aspx

Acabo de ler o livro "Eric Clapton - A Autobiografia", um grande livro! Não só no seu tamanho (em torno de 400 páginas), mas também pelo seu conteúdo, onde meu chará conta toda sua história, sem drama ou suspense. Isso faz dele um livro bem limpo, pois ele não pretende prender o leitor através de certos artifícios, mas sim pela própria história em si.

Para quem, assim como eu, gosta de Eric Clapton, de praticamente todo mundo que começou a carreira nos anos 60 (como os Beatles e os Rolling Stones), pra quem gosta de blues ou de música em si, pra quem gosta de tocar, enfim... esse livro é maravilhoso! Mostra muito do que o "deus da guitarra" passou, o alcoolismo, os problemas com as mulheres, a morte dos seus filhos, a inspiração pra escrever suas músicas, suas parcerias com outros músicos e por aí vai.

Um trecho que ele escreveu no livro parece muito com o que eu penso, na verdade me identifiquei muito com o livro, mas gostei bastante mesmo dessa parte:

"A cena musical como a vejo hoje é pouco diferente de quando eu estava crescendo. Os percentuais são aproximadamente os mesmos: 95% de lixo e 5% puro."

Que "bom" que sempre foi assim, me sinto mais aliviado. Eu achava que antes fosse melhor, na verdade ainda acho. Pensando bem, acho que o que eu conheço hoje do passado é o que teve força para ficar. Uma vez minha tia disse que tem muita coisa boa na música hoje em dia e que eu só vou perceber isso daqui uns 10 anos. Talvez até seja verdade isso, pois o que eu escuto hoje em dia é tudo de ruim e tudo de bom ao mesmo tempo (os 100%). Fica difícil encontrar os 5% de bom no meio de tudo.

Daqui 10 anos ainda vai tocar um pouco do que toca hoje, ou seja, o que é bom. Sempre foi assim, a música boa é atemporal, outras podem até ser boas também, mas estão muito no contexto de uma época e ficam presas a ela. O próprio Paul McCartney disse isso de algumas das suas músicas nos Beatles. Nada contra quem gosta de Linkin Park, mas não os vejo sendo tocados daqui 10 anos, aliás, alguém ainda ouve Linkin Park? Mas da pra imaginar um natal sem "Happy Xtmas" do John Lennon em inglês ou até numa versão em português? Então daqui um tempo quem sabe a gente veja o que era bom hoje e a mídia sobrepôs com todo o lixo possível (não estou falando do Akon ¬¬).

Voltando ao livro do Eric Clapton, é interessante ele assumir sua inspiração para escrever as músicas. Geralmente outros "grandões" da música escondem isso, mas talvez seja verdade em alguns casos. Enquanto George Harrison fala que "Something" é só uma música e não tem nada a ver com Pattie, o Eric escreveu um álbum praticamente inteiro inspirado nela. Engraçado o próprio John Lennon ter dito uma vez a um hippie que estava rondando sua casa que o que ele fazia era simplesmente colocar uma letra na música e pronto, não significava nada. Até Layla do Eric Clapton tinha a ver com Pattie.

Eu tinha uma certa desconfiança antes de que "Tears In Heaven" não fosse somente inspirada no filho morto do Eric Clapton, porque dá a entender que antes da partida para o paraíso houve um certo sofrimento e como poderia haver isso com uma criança que está só começando a vida? Mas para saber toda a inspiração pra escrever essa música, só lendo mesmo o livro, que mais uma vez eu digo: é um grande livro!

Walter

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/02/09/Walter.aspx

Há alguns dias, uma pessoa especial pra mim (apesar de não parecer ser recíproco há um bom tempo) me mostrou esses vídeos do ventríloco Jeff Dunham fazendo uma performance com o Walter, seu boneco. Achei muito engraçado, apesar desse tipo de arte não me atrair muito.

Como estou sem nada pra fazer, vou colocar os vídeos aqui, até pra que fique mais fácil de encontrar quando eu quiser (eu sempre esqueço o nome do boneco e do ventríloco).





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

First...

Esse post não será mais atualizado nesse blog. Para visualizar esse post em seu novo endereço, acesse:
http://milaneze.com.br/post/2008/02/06/First.aspx

Achei esses dias umas gravações caseiras do Barry Gibb, que achei legais demais. Tudo bem simples e acústico. Um cara tão famoso, rico, mas mesmo assim tem um grande respeito pelos fãs.

Os vídeos que eu mais gostei: